Sempre me impressionou a capacidade dos publicitários despertarem nas pessoas os mais profundos desejos de TER, TER, e TER, ou seja, consumir, para justificar a troca dos celulares antigos por novos. Não era só uma questão de novas tecnologias, mas de status. Chegava a época do Natal e todo mundo dizia que ia dar um celular de presente... pro pai, pro filho, pra mãe, pro avô... um consumismo que só vendo.
Daí veio a crise econômica mundial. As pessoas baixaram a bola, diminuiram o ritmo e começaram a comprar menos. A gente não se lembrou dessa classe de pessoas criativas que tinham que dar conta de um produto, ou das contas publicitárias já ganhas, mas é lógico que eles iam aprontar alguma...
Além do comercial da Claro, que eu amei e postei alguns dias atrás, agora me chamou a atenção uma série da TIM, que enfoca o lado "intangível" do presente, onde a questão é o fortalecimento dos relacionamentos que você tem e não o consumo propriamente dito. Veja, nos três filmes abaixo, se não tenho razão...
Daí veio a crise econômica mundial. As pessoas baixaram a bola, diminuiram o ritmo e começaram a comprar menos. A gente não se lembrou dessa classe de pessoas criativas que tinham que dar conta de um produto, ou das contas publicitárias já ganhas, mas é lógico que eles iam aprontar alguma...
Além do comercial da Claro, que eu amei e postei alguns dias atrás, agora me chamou a atenção uma série da TIM, que enfoca o lado "intangível" do presente, onde a questão é o fortalecimento dos relacionamentos que você tem e não o consumo propriamente dito. Veja, nos três filmes abaixo, se não tenho razão...
Contos TIM
Contos TIM - Fábio
Contos TIM - Sophie
Contos TIM - Amando
Esses caras estão sempre nos surpreendendo, né?
Um comentário:
Nossa lindas essas propagandas! A da Sophie é tudo!!
E é pensando assim que o meu celular é ainda aquele tijolão. Risos!!
bjs
Postar um comentário