A ideia era começar o dia com um refrescante banho de cachoeira. Subimos o Horto para conhecer a cachoeira do Chuveiro ou dos Primatas. É super fácil de chegar. Para chegar ao início da trilha, fomos pela Jardim Botânico até entramos na rua Lopes Quintas e viramos a esquerda, na placa que apontava a subida para a Vista Chinesa. Subimos a Rua Pacheco Leão até o final e viramos à direita na Estrada Dona Castorina. Após uma guarita informando o início do Parque Nacional da Tijuca, dirigimos por mais um tempo até a entrada que aparece à direita. A nossa dica é ir de carro até a cachoeira, pois tem onde estacionar e o movimento é tranquilo. E para subir a pé, só se a pessoa tem algum preparo físico (nós não temos e sofremos um pouco).
Cachoeira do Chuveiro ou dos Primatas |
Tomar um banho nesta cachoeira foi revigorante. Quando estivemos lá, havia bastante gente. Recomendo que se inicie o passeio um pouco mais cedo, por volta das 8 horas, para evitar a quantidade de gente que nós encontramos e aproveitar melhor o banho.
Depois disso, já devidamente secos, resolvemos ir até a Vista Chinesa. O caminho foi todo reformado pela Wöllner (valeu, Wöllner!) e a estrada está uma graça. Olha só!
Rio, eu amo, eu cuido! |
Encontrar uma paisagem do Rio tão bem cuidada desse jeito dá uma felicidade! Nem te conto! E o melhor de tudo, nos sentimos muito seguros! Olha que gracinha que está o mirante, e veja como estava lotado de gente!
Mirante em estilo chinês que se localiza na chamada "Vista Chinesa" |
A vista lá de cima é mesmo incrível. Do Cristo Redentor, ao Morro do Vidigal, com a Lagoa Rodrigo de Freitas e o Pão de Açúcar, quase todos os cartões postais do Rio de Janeiro se pode ver lá de cima.
Que visual! |
Mas, não ficamos por aí não! Fomos um pouco mais adiante e conhecemos o mirante da Mesa do Imperador. Lá, pudemos ver mais um pouquinho dessa beleza que é o Rio de Janeiro de cima.
Fonte do Imperador |
A vista do Mirante da Mesa do Imperador |
Olha a Mesa do Imperador ali à esquerda. |
A nossa pedida foi descer pelo caminho que leva à São Conrado. Viemos pela estrada Lagoa-Barra de volta à Botafogo, onde aproveitamos para almoçar, na Cobal do Humaitá, um peixinho que estava delicioso. Pronto, estava feito o nosso domingo.
E você, já experimentou um passeio-delícia assim?
Em breve, posto outras dicas de programas para fazer aqui pelo Rio de Janeiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário