Foto tirada no chão da Praça da Palavra, Museu da Língua Portuguesa, SP, 2008.
É uma experiência emocionante! É incrível ver como a língua portuguesa é bonita e merece ser apreciada!
Foto tirada no chão da Praça da Palavra, Museu da Língua Portuguesa, SP, 2008.
É uma experiência emocionante! É incrível ver como a língua portuguesa é bonita e merece ser apreciada!
Foto de Rebecca Leão, Jardim Botânico, Rio de Janeiro, 25 de maio de 2008.
Ainda mais assim, no meio da tarde de domingo... ai, ai!
"Olhai os lírios do campo; eles não trabalham nem tecem; no entanto eu vos digo: mesmo Salomão, em toda sua glória, não se vestiu como um deles".
(Palavras de Jesus, no Evangelho segundo São Matheus)
E se a limparmos todos os dias, como insandecidos, ainda assim, ela estará lá, a emporcalhar tudo, vindo da varanda que se debruça sobre a rua.
Pobres de nós, que temos que nos contentar com a terra no vazinho de flores...
Acabei de assistir ao filme "Homem de Ferro", com a sensacional atuação do Robert Downey Jr., no papel de Tony Stark, e da ótima e graciosa, como sempre, Gwyneth Paltrow, encarnando a Pepper Potts.
Um filme delicioso que, apesar de não mostrar um só beijinho dos protagonistas, diverte, embala e é uma excelente pedida para um final de noite. Ah, e ainda tem uma última cena, depois de todos os créditos, que apenas 5% da galera assiste, porque o resto já saiu correndo da sala do cinema, com pressa de tirar o "pai da forca"!
Esse é o poster do filme, mas vale dar uma conferida na página oficial.
http://www.homemdeferro.com.br
Mas, cá entre nós, eu fiquei mesmo de cara com o Jeff Bridges. Caramba, ele está praticamente irreconhecível. Ainda lembro o impacto que ele me causou em "Susie and The Baker Boys", quando atuou com o irmão, Beau Bridges, e com a linda Michelle Pfeiffer (eu tinha então 19 anos, louca por homens mais velhos). Eles tocavam piano, ela cantava envolta em um maravilhoso vestido vermelho e - uau! - como o Jeff estava sexy naquele filme. Só para que a gente tenha uma idéia, estou postando as duas fotos, a de outrora e a de hoje. Não se assustem!
Michelle e Jeff, em "Suzie and The Baker Boys", 1989.
Jeff Bridges em "Homem de Ferro", 2008.
Está ou não irreconhecível? O que fizeram com você, meu caro? Onde foi parar aquela vasta cabeleira? Que barba branca é essa?
Confesso que a sua atuação me lembrou muito a de outro cara que eu adoro, o Gene Hackman, garantia de filme bom! Enfim, mais do que ninguém, você é o meu "homem de ferro", a grande revelação do filme.