Aí, por que não me contaram que esse negócio era F...? Afe, eu que sou uma mulher guerreira, hoje tive dúvidas da minha coragem...
Na semana passada, encarei a tomografia de frente. Foi uma coisa de louco, mas o exame até que é rápido, então... pode se dizer que é uma tortura relâmpago. Quando o enfermeiro chegou alisando o meu braço, eu me apressei a perguntar: "Que foi moço, o que foi que você viu? Eu vou morrer ou o quê?" Ele não disse nada, ficou por isso mesmo. Depois, com o laudo do exame, pude ver do que se tratava, o cara estava mesmo preocupado.
Agora hoje não, hoje foi um exame de respeito. Caríssimo, diga-se de passagem. Bom, vamos combinar, o que é ficar enfiado naquele tubo com um barulho infernal na sua cabeça, mesmo usando fones protegendo os seus ouvidos? Ninguém merece, cara! Quando a enfermeira disse que seriam de 40 a 50 minutos ali dentro, pensei que fosse ter um troço. Agora, o contraste é um capítulo a parte. Que incomodo é esse?
Enfim, a gente nunca sabe se é ou não claustrofóbica. Hoje, eu pedi pra sair ("02, pede pra sair!"). Eu pedi. Mas, a enfermeira disse: "Falta pouquinho, aguenta firme, são só dez minutos". Incrível como esses dez minutos podem parecer uma eternidade. Eles simplesmente não passam!
Ah, a quem me lê, acho que a coisa não é tão séria quanto pode parecer. Existem tratamentos alternativos, alguns inclusive que não são invasivos (traduzindo: talvez não seja preciso fazer nem uma videolaparoscopia). A gente vira Dr. Google de uma hora para outra, sai pesquisando tudo o que existe no Rio de Janeiro, no Brasil, em todos os lugares. Encontra mil soluções pro problema, hoje em dia existe solução pra tudo.
Mas, é preciso confiar num médico. Acho que esta é a minha grande questão agora: estou precisando encontrar um médico (ou médica) para chamar de meu, a quem eu possa recorrer na hora do perrengue. Como a vida é feita de desafios, este é o desafio da semana. Quem sabe não consigo resolver na 4a. feira?, já tenho consulta marcada e tudo!
Esperar o resultado do exame, que só sai no dia 05 de abril, é outra parada, mas eu não vou deixar de dormir por causa disso, prometo.
É preciso ter fé, acima de tudo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário