sexta-feira, outubro 19, 2007

Despedidas [3]

Será que a despedida tem a ver com a intensidade do desejo pelo outro para ser inesquecível?

Uma vez, há muito tempo, tive um amigo que era como um raio de sol para o grupo do qual fazíamos parte. Um dia, o grupo viajou e ele levou um monte de coisas que ele gostava. Aos poucos, durante o final de semana, ele foi distribuindo entre os seus amigos seus objetos mais queridos, dando um boné para um, uma camiseta para outro, uma fita K7 com a seleção de suas músicas preferidas para a namorada... enfim, foi deixando um pouquinho dele com quem ele mais gostava...

No domingo, três dos rapazes do grupo sofreram um acidente de carro... ele ficou em coma por uma semana e depois nos deixou. Foi a despedida mais inesquecível da qual eu me lembro.

Um dia, quando todos nós ainda sofríamos a sua perda, sonhei com ele. No meu sonho, ele aparecia feliz, de camisa florida (que ele tanto gostava de usar), no meio de uma festa, e me dizia para avisar ao rapaz que dirigia o carro que ele estava bem, e que era para ele não se sentir culpado, que a vida tinha que continuar...

Foi como se ele tivesse vindo se despedir de mim, e estivesse me usando como mensageira para confortar o coração do outro amigo que ele tanto gostava... até hoje eu não me esqueço do rosto daquele amigo, que perdemos tão jovem, aos 23 anos.

Contando esta história para outras pessoas, vi que muitos dos que morrem intuem que vão morrer...várias pessoas que conheço já passaram por situação semelhante. Estas despedidas costumam ser inesquecíveis.

E você, qual é a sua história?

Um comentário:

Letícia disse...

Gostei muito da exploração do tema "despedida". Em especial deste texto, que realmente me emocionou. Talvez, por eu me lembrar da história... Talvez, por sua abordagem. Talvez, pelos dois motivos.
Beijoca