domingo, dezembro 02, 2007

Le Petit Prince

Lendo o blog Disritmia, descobri que sou afetulosa. Foi justamente na frase da raposa que fiquei pensando quando terminei de ver o filme do post de ontem. Claro que a autora lança mão deste termo de uma forma totalmente pejorativa, mas... não é que a frase da raposa tem tudo a ver com os dias de hoje, nos quais as pessoas temem em se conectar com as outras e são completamente irresponsáveis com o que fazem (inclusive com quem cativam!)?!!!?

Veja só:

“Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas.”
A sábia raposa ensina o pequeno príncipe a compartilhar.
E explica-lhe que, apesar de existirem milhares de flores parecidas, a dele é única, e foi o tempo que ele dedicou a ela que a fez tão importante.
Cativar quer dizer conquistar e requer responsabilidade.
Responsabilidade por um amor, por um amigo, pelo talento que possuímos e pelo que conquistamos em nossa carreira profissional e pessoal.
Seja responsável pelas suas conquistas.
Valorize-se. Cuide do que você cativou.

Esta é a terrível fala da raposa, que só toca o coração dos "afetulosos"!!! O mais incrível é que ela fala em sermos responsáveis por nós mesmos... E eu, que só comecei a me dar conta do quanto eu me adoro depois de duas anestesias gerais! Pode?

Quer ver a fala dos outros personagens? Entre no site oficial, ele é bacaninha: http://www.opequenoprincipe.com/index.html

O engraçado é que eu só fui procurar por este site por causa da definição de "afetuloso"! E aí, encontrei o oficial dos oficiais: o francês. Eu não falo francês, mas o site é legal à beça. Uma boa recomendação para os afetulosos! Dá uma olhada: http://www.lepetitprince.com/fr/



Em especial, sugiro que você visite o link "Le Club", onde você vai encontrar um Concurso promovido pelo site só de Calligrammes... e eu nem sabia que isso tinha esse nome!!!

Adorei! Ah, se todas as crianças e adultos conseguissem entender este livro...

PS.: Ele vai muito além do universo das misses, viu? Obrigada por me lembrar que, quando criança, eu li e adorei este livro e não tenho vergonha disso!!!

PS2.: Já estou preparando o meu Calligramme, para postar aqui antes do Natal!

PS3.: O livro "El principito" em Espanhol também é muito bacaninha!

Um comentário:

Letícia disse...

Não quis ser pejorativa com a frase da raposa... Talvez debochar das pessoas que encaixam frases como essa em N situações. A fala da raposa é muito bonita, mas virou um clichê gasto na boca de qualquer mocinha...
Ah, também adoro o livro. E não tenho vergonha não.
bjs