quarta-feira, setembro 15, 2010

Bolas, ora bolas

Hoje, perdi a hora. Acordei mais lenta do que o normal, às 7:20. Podia ter tomado um banho, colocado qualquer roupa, e saído. Mas, não. Decidi que tinha que me dar um tempo. Tomei meu café da manhã, que preparei delicadamente. Escolhi uma roupa e fui desamassá-la do aperto do armário. Tomei meu banho, mas não sem antes ler o jornal. Vi uns trechos do Bom Dia Brasil. E só saí de casa 9:10. Já atrasada. Dane-se o mundo, que meu estômago não está bem.

Ontem, voltando de viagem, de carro, três horas, tive náusea, mal estar, dor de cabeça, e acabei a noite com uma enxaqueca terrível, que só passou a base de muito Digesan e Neosaldina e um quarto escuro. Anteontem, na estrada, cinco horas de viagem de ônibus, cheguei a jurar que estava pagando meus pecados -- T-O-D-O-S! Foi pior. Quando chegamos, o motorista nos deixou no meio da rua, a 1 km de distância do hotel, e ainda tivemos que arrastar aquela mala pelo caminho, de salto alto. Pelo menos, não quebrei minha unha, coisa que sempre acontece quando manuseio malas. (Mentira, ainda bem que não fui assaltada, em se tratando de uma cidade violenta como Macaé). Mas, tudo era ruim. As instalações do curso, nossa. A comida do restaurante, péssima. Não sei como não peguei uma desinteria. Pensando bem, acho que fiquei enjoada por causa da comida pesada que insisti em comer. E aí, hoje, resolvi chegar atrasada.

Estou preocupada com estas bolinhas que ando tomando. O médico disse que rapidamente cura essa minha deprê, mas eu não queria me tornar uma quimico-dependente. É difícil parar depois. Hoje, eu experiementei não tomar o remédio. E só chorei, a manhã inteira, a tarde inteira. Estou cansada, estou exausta. A minha terapeuta não se cansa de me ouvir dizer isso.

Precisava de um pouco de paz. Só um pouco.

Do site Toothpaste for Dinner. Vale à visita.

3 comentários:

Clarisse Bronté disse...

Amiga, o que você está tomando não é "bolinha" é um remédio que ajuda as pessoas a sairem de uma terrível doença que se não tratada pode ter consequências terríveis.

O tratamento deve ser seguido a risca que o médico determina, você simplesmente não pode deixar de tomar o remédio um dia para ver o que acontece, porque o remédio é residual, ou seja, se vc deixa de tomar um a dosagem fica errada e você vai se sentir mal (como você se sentiu).

O remédio que você está tomando nunca lhe tornará uma dependente química se você seguir as prescrições médicas corretamente.

Siga o seu tratamento corretamente, não pare de tomar o seu remédio por conta própria, tenha certo que o que você está tomando não é "bolinha" (este é o termo utilizado para estimulantes em geral) e sim um antidepressivo que irá te ajudar nesse momento e que em breve você deixará de tomar (com a orientação médica) e irá superar esse seu momento.

O cansaço, o mal estar, a tristeza são sintomas de sua doença se passarão com o tratamento. Mas a depressão também depende de um movimento de fora para dentro no qual você tem que ponderar o que no seu universo (família,trabalho, amores, amizades, estilo de vida) deve mudar.
Um beijo recheado de amor e carinho e conte comigo sempre.

Bia Prado disse...

Vou puxar sua orelha, hein?
Nada de ficar sem tomar o remédio!!! Não é assim e vc não ficará dependente. Para com isso!
Tudo tudo vai dar pé!
Vc é linda e daqui a pouco estará ótima.
Vamos conversar, né?
Beijo

Rebecca Leão disse...

Maninas,não estou estimulando ninguérm a ficar sem o remédio. Só tentando fazer graça com essa minha vida... Aliás, louca vida, ô... Bjs