terça-feira, novembro 02, 2010

O cara

Ainda sobre o impacto do Coronel Nascimento,o cara, já coroa, bonitão, grisalho, e do filme "Tropa 2", resolvi postar a letra da música "O Calibre", do maravilhoso Herbert Vianna, outro "cara" que ainda está entre nós (que, aliás, decidiu ficar mais um pouco, um herói, como o Dinho, do Capital, ah, que geração bacana!)...

Essa música fecha o filme... causa um impacto ainda maior do que quando a gente a ouve pela primeira vez...


O Calibre
Os Paralamas do Sucesso
Composição: Herbert Viana

Eu vivo sem saber até quando ainda estou vivo
Sem saber o calibre do perigo
Eu não sei d'aonde vem o tiro (2x)

Por que caminhos você vai e volta?
Aonde você nunca vai?
Em que esquinas você nunca pára?
A que horas você nunca sai?
Há quanto tempo você sente medo?
Quantos amigos você já perdeu?
Entrincheirado, vivendo em segredo
E ainda diz que não é problema seu

E a vida já não é mais vida
No caos ninguém é cidadão
As promessas foram esquecidas
Não há estado, não há mais nação
Perdido em números de guerra
Rezando por dias de paz
Não vê que a sua vida aqui se encerra
Com uma nota curta nos jornais

Eu vivo sem saber até quando ainda estou vivo
Sem saber o calibre do perigo
Eu não sei d'aonde vem o tiro (2x)


Um comentário:

Clarisse Bronté disse...

Veja o Tropa 1.
Bj.