segunda-feira, maio 07, 2012

Vazios criativos e outras bobagens

Tem dias que a gente precisa tanto escrever, mas tanto, que... dá "chabú". Não sai nada. Nem aqui pro blog, nem pro trabalho!

Eu estou me devendo um artigo acadêmico. É, isso também faz parte do meu show. Preciso publicar urgentemente. A ideia até anda por aqui, eu sei sobre o que eu quero escrever, mas não consigo sair da inércia.

Foi assim também na época da tese de doutorado. Tentava, tentava e nada. Depois, segui os conselhos do meu professor de metodologia científica e a coisa andou: escrevi boa parte da tese à mão.

É, talvez seja isso que esteja me faltando. Um bom lápis e um caderno. Os livros que usarei como referência já estão separados. Os textos, lidos. Só falta juntar tudo, colocar no liquidificador e ... pronto!

 
Não adianta espremer o cérebro, não adianta pedir: "pelo amor de Deus, cabecinha, PRODUZA!" Tem que ter disciplina, tem que pensar em alguma coisa todo dia, quem sabe a nuvem vai embora e a gente consegue gerar algo que preste!

Porque não é só escrever por escrever. É escrever uma coisa bem bacana. Porque o que se produz fica pra semente, se espalha no vento, as pessoas lêem. Ah, pode ter certeza, as pessoas lêem e depois vêm até falar contigo... aí, há que se ter responsabilidade, não se pode ter vergonha não.

Penso que às vezes é o mundo da internet que me tira a atenção, o foco, pois eu começo a olhar uma coisinha aqui, outra ali, e quando vejo, já estou "viajando"...

Enfim, tomara que em breve eu tenha melhores notícias para dar a vocês.

Nenhum comentário: