domingo, agosto 18, 2013

Sonhar mais um sonho impossível...


acordei e me olhei no espelho
ainda a tempo de ver
meu sonho virar pesadelo
| Paulo Leminski

Quantas e quantas vezes a gente não acorda e fica se perguntando "por que? por que afinal não dormi mais um pouquinho e pude ver o sonho chegar a um desfecho bom?" 

É como se todas as vezes que você fosse dar aquele beijo na pessoa amada, ou o abraço naquela que já se foi, ou encontrar a solução para um problema difícil, alguém viesse e te arrancasse do sonho...

Meu pior pesadelo, às vezes, é acordar e ver que era sonho, que não era verdade. Já senti muitas vezes um sonho quase real.

Mas, há também a situação oposta. Aquela em que você só quer acordar. Aquela na qual você sabe que está sonhando... e se o sonho não chega a ser um pesadelo, pode parecer algo tão sem sentido, tão surreal, que a gente tem até a impressão de qua não vale à pena gastar neurônios sonhando aquilo. Eu já tenho as minhas técnicas para acordar em sonhos assim, para não ficar aflita de que o sonho não acaba e o danado do despertador não toca.

E você, como faz?

Nenhum comentário: