quarta-feira, janeiro 18, 2012

Se eu pudesse esquecer...


Tem dias que a gente simplesmente não quer lembrar, não quer se deparar com nada que lembre, não quer uma centelha de pensamento voltada para o passado, quer rasgar a página do caderno da vida, quer tirar da memória toda e qualquer lembrança de algo que doeu, que feriu, que nos mudou de direção.

A gente vê o carro do mesmo modelo, vê uma foto nas redes sociais, sente um perfume, ouve uma voz parecida, vê alguém que anda igual, vê um recado no qual reconhece um traço da ternura que um dia pareceu tão verdadeira, e aí aquilo tudo vem à garganta, como vaca que rumina o pasto e regurgita a comida que já está no estômago.

Tudo o que se quer é apagar o slot lotado de memórias sem sentido, de algo que te fizeram e você nem sabe bem porquê. Não, é fato, a vida dos outros, ainda que parentes e amigos, não gira ao redor de nós. Mas, no fundo, no fundo, a gente espera que aqueles que nos amam saibam conciliar o que é inconciliável, saibam dar "nó em pingo d'água", façam de tudo para nos ter por perto. E, principalmente, para não nos magoar deliberadamente.

De repente, tudo que se percebe é que não é bem assim. Então, só nos resta olhar pra frente. Antolhos às vezes são muito úteis quando se quer ter foco...

Impressionamente o que somos capazes de fazer quando acreditamos em nós mesmos. Quando nós miramos numa meta pré-estabelecida e vamos em frente... "para frente e avante", como diziam antigamente os escoteiros e as bandeirantes.

São esses valores que nos são incutidos na infância que vão moldando o que somos quando adultos. E se refletem nos nossos atos. Naquilo de que não abrimos mão, ou o que simplesmente não aceitamos, por não compactuar com certas atitudes dos outros.

Vale à pena continuar? Sempre. Mas, é preciso ter muita coragem, porque essa vida, ah, ela não é bolinho, não!

Um comentário:

Anônimo disse...

Rebecca,
Tem momentos que de fato gostaríamos de esquecer, concordo contigo, mas ainda bem que não esquecemos, pq é exatamente com os momentos ruins que aprendemos a valorizar os bons, é errando que aprendemos, boa parte do que sei hj aprendi com erros, erros não nem sempre meus, e de cada erro sempre tiramos uma lição... é mto ruim errar, admitir o erro então... Mas a vida segue querendo agente ou não, Temos que ter fé, Vou deixar um poeminha sobre fé pra vc, =p


Tenho fé
Que tudo vai passar
Que Deus está comigo a caminhar
Que Ele vai dar forças para eu não me entregar
Energia para continuar...

Tenho fé
Que a tristeza vai acabar
Que eu vou parar de chorar
Que haverá sempre metas para alcançar
Sonhos para sonhar...

Tenho fé
Que nunca há de faltar
Um sorriso para incentivar
Um abraço amigo para amparar
Um amanhecer para revigorar..

Abraço =)