domingo, agosto 19, 2012

A gosto de agosto



Então, no meio do caminho houve um aniversário. É, vocês já devem perceber que convivem com uma Rebecca leonina até a raiz dos cabelos. Muito leonina!

Naquela data, sentei para comemorar com os amigos novos que fiz este ano no almoço e com a família no jantar. Mas, algo estava faltando.

Como processar a perda de alguém vivo como se esta pessoa estivesse morta? Como aceitar que uma pessoa que foi sempre a sua irmã postiça deixa de fazer parte da sua vida por escolha própria, sem dizer palavra, sem explicação, despedida, nada? Como lidar com o fato de que a pessoa com quem você comemorou todas as conquistas não estaria ali depois de 26 anos? Como não sentir falta, não lembrar com carinho, alguém que simplesmente escolheu partir? Haja terapia para entender e aceitar.

Dito isso, explica-se uma certa melancolia que me afastou dos textos mas não dos sentimentos por estes dias. Continuei levando a vida, vendo meus filmes, ouvindo minhas músicas, lendo meus livros, indo ao cinema, sonhando com o show da Norah Jones em dezembro, encontrando novos amigos...

Ah, e essa foi a parte boa da libertação do passado-presente. Permiti-me fazer novas amizades, algumas que estavam bem quietinhas esperando que eu desse mais atenção a elas. Nessa faxina na vida, surgiu tanta gente legal!! E tanta gente mostrou sua cara, tirou suas máscaras, tantos me fizeram ver que o mundo não é cor de rosa, como a Alice aqui sempre fez questão de imaginar...

Agosto foi um mês bom, está sendo. Mais um mês de mudanças, de enfrentar novos desafios. Está sendo um mês muito corrido, de muito trabalho, mas um mês de muitas felicidades, um mês que está me fazendo muito feliz, que está me permitindo deixar o passado-presente no passado, onde ele deve ficar. E eu estou sacundindo poeiras todos os dias, sabendo da minha consciência, das minhas escolhas e do que me faz feliz.

Um mês de aceitação. De gostar de mim mesma. Tenho todos os motivos do mundo para perguntar "por que?". Mas, sei que do outro lado não haverá uma resposta. Não ainda. Nem todo mundo tem a coragem que eu tenho, e eu respeito isso. Porque é preciso coragem para SE respeitar todos os dias acima de tudo e não aceitar as migalhas da vida.

Se eu quero algo, aprendi a trabalhar por isso, e esperar que aconteça. Por incrível que pareça, acontece. As portas e janelas estão abertas pra vida. Então, agora, só me resta esperar... que venha setembro!



Música do dia: Sol de Primavera - Beto Guedes

Nenhum comentário: