segunda-feira, agosto 19, 2013

Comer com os olhos

Desde que comecei a participar do Programa dos Vigilantes do Peso, aprendi a incluir na minha dieta os legumes e vegetais que tanto nos fazem falta. Ainda faltam as frutas, que eu confesso, quase não entram no meu cardápio, mas, um dia, quem sabe, eu chego lá. Só o fato de ter consciência de que elas fazem uma baita falta já é um começo, não?

Pois eu emagreci um monte quando participei do Programa de Pontos, e aprendi a gostar de saladas. Hoje em dia, elas me bastam e gosto mesmo de me alimentar de saladas à noite, às vezes com um caldo como entrada.

Eu ainda acho muito chato o preparo, algo que eu tenho compensado com idas ao supermercado aqui do lado de casa, que monta saladas com itens fresquinhos para viagem. Isso é realmente T-U-D-I-B-O-M!

Procurando por receitas, me deparei com o site da Martha Stewart, que você pode conhecer aqui.

As receitas são incríveis e as fotos, lindas. Eu como com os olhos, definitivamente! Nunca um sentido foi tão importante como esse, me parece que os olhos estão diretamente ligados às papilas gustativas, porque só de olhar eu já comecei a salivar!

Veja você!


Esta primeira é uma salada de folhas e frango, que leva um toque diferente pois tem a graça das nozes e da cereja e molho de queijo de cabra com hortelã. Achei que deve ser uma delícia, pois gosto desta mistura de sal e doce. Vou tentar!



Nesta, a Martha sugere que a gente misture várias folhas, vagem, frango, passas, e um pouco de sementes. Só não gosto do agrião.  E certamente temperaria com molho de mostarda e mel.

Aqui, os legumes estão ligeiramente tostados e o queijo de cabra vai por cima. Ela ainda colocou um pouco de bacon. Eu substituiria o mesmo por tomate seco.

Enfim, comeria as três com gosto, e ficaria alimentada e feliz. Você também não acha que uma vida saudável é possível?

domingo, agosto 18, 2013

Sonhar mais um sonho impossível...


acordei e me olhei no espelho
ainda a tempo de ver
meu sonho virar pesadelo
| Paulo Leminski

Quantas e quantas vezes a gente não acorda e fica se perguntando "por que? por que afinal não dormi mais um pouquinho e pude ver o sonho chegar a um desfecho bom?" 

É como se todas as vezes que você fosse dar aquele beijo na pessoa amada, ou o abraço naquela que já se foi, ou encontrar a solução para um problema difícil, alguém viesse e te arrancasse do sonho...

Meu pior pesadelo, às vezes, é acordar e ver que era sonho, que não era verdade. Já senti muitas vezes um sonho quase real.

Mas, há também a situação oposta. Aquela em que você só quer acordar. Aquela na qual você sabe que está sonhando... e se o sonho não chega a ser um pesadelo, pode parecer algo tão sem sentido, tão surreal, que a gente tem até a impressão de qua não vale à pena gastar neurônios sonhando aquilo. Eu já tenho as minhas técnicas para acordar em sonhos assim, para não ficar aflita de que o sonho não acaba e o danado do despertador não toca.

E você, como faz?