domingo, junho 04, 2006

Invernais

Este ano meu outono amanheceu inverno.

Tempo frio, gelado, solitário, como são os pólos do planeta.

Como um novo hábito, caminho pela cidade que escurece mais cedo, passo apressado, corpo curvado de frio e solidão. Novos amores estão em cada canto, mas não para mim.


Dobro as esquinas e sinto o vento frio e úmido batendo em meu rosto. Não encontro você, nem vejo um rosto amigo sequer. Somos todos estrangeiros nesta fria cidade natal.

Hoje, a atmosfera que nos envolve é tão pouco comovente, tão opressora, tão cerceadora, que não nos resta nada além do silêncio.

Não encontro você, nem quando procuro por ti, nem quando espero pela obra de um acaso que alguns chamam de "destino".

Por todos os lados, vejo cinzas, marrons e negros que vestem a paisagem e as pessoas, também curvadas de frio e pela chuva fina, tão tristes.

Por dentro, ardo. Em febre. Insana.

Olho para as pessoas buscando em seus olhos um pouco de compreensão para esta angústia enorme que é não ter você junto de mim. Não há sinal de compreensão. Não há o que compreender.

Os ventos que te sopram a face e desarrumam teus cabelos enquanto você doma seu cavalo motorizado pelas autoestradas dos pampas, não me trazem o seu perfume, mas não te apagam de mim.

Não me desapego deste amor. Quanto mais te quero, menos tenho você. Quanto mais te chamo, para mais longe você vai.

Por um curto espaço de tempo, achei que era possível, que era para mim, tão possível, que quis mudar tudo para seguir sua trilha pelas estradas nos campos do sul.

Os pampas estão descobrindo tua presença, homem forte, determinado, viril. A neve, quando cai em teus caminhos, te acaricia e te faz mais alvo...branco e sonhador.

Teus sonhos te levam para mais longe e o tempo teima em não passar mais rápido enquanto vais. Por aqui, esta umidade opressora me envolve e me mata, cada dia um pouquinho, de frio e de saudade.

A fórmula para te tirar de dentro de mim talvez a primavera me traga. O sol que vai me dourar a pele e amornar meus dias, me encherá de esperança e me fará ver algo mais na vida além de ti.

Se eu respirar fundo um dia cheio de esperança e puser um sorriso novo em meu rosto, talvez o destino me traga você.

Nenhum comentário: