sábado, dezembro 13, 2008

Lung Ta

A Lung Ta é uma bandeira que contém preces tibetanas em seu pano.

Normalmente a Lung Ta é oferecida para auxiliar no espírito, sucesso e sorte dos seres e possuem um cavalo desenhado no centro, e nos quatro cantos estão quatro animais místicos: Leão da Neve, Garuda, Dragão e Tigre. Representam quatro humanos e as quatro qualidades divinas de um ser humano elevado.

Quando os cavalos de vento tremulam com a brisa, suas preces e mantras são carregados na direção do céu com a intenção de beneficiar todos os seres sencientes.

Nas minhas Lung Ta(s) imaginárias, eu desejo:

PAZ interior pra você, meu irmão e minha irmã,
QUE Deus te conserve alegre, com um sorriso no rosto,
mesmo nos momentos mais difíceis,
QUE Ele te dê serenidade para recomeçar
e levantar toda vez que você cair,
QUE ele te abençoe todos os dias ao deitar,
e que te dê luz ao acordar,
QUE você veja a chuva como uma benção,
ao irrigar a terra e te dar alimentos,
QUE você seja humilde ao errar
e seja capaz de voltar atrás,
CORAGEM para pedir desculpas a alguém que
você goste muito, pois mágoa pesa sempre,
VONTADE para continuar caminhando
e, principalmente, aprendendo,
QUE Deus te permita ter tempo para pensar
duas vezes diante de todos os obstáculos, para
NÃO ferir ninguém, ser ético e transparente,
mesmo que não seja esse o jogo a ser jogado...


Que os ventos levem minhas orações para bem longe e
me façam um pouquinho melhor a cada dia...

Nenhum comentário: