quarta-feira, janeiro 06, 2010

Uma manhã no hospital

Hoje, por motivos totalmente alheios à minha vontade, eu passei a manhã no Hospital Quinta D'Or. Foi uma lástima...

Na emergência do hospital, tinha um velhinho muito doido. Como diz a minha mãe, o "Tio Al" já tinha encostado ali há muito tempo. O velhinho pedia para que não encostassem nele... Até aí, "morreu Neves"... estava com dor no pé, que havia infeccionado. Pelo que pudemos assuntar, ele tinha tido um AVC e tinha ficado muito alterado, mudou o comportamento, mudaram as atitudes. Mas, o interessante era como o velhinho dizia as coisas:

- Desgraçada! Não encosta em mim, miserável! Me larga! Ai, ai... tá tirando a minha roupa! Assim não dá, assim eu vou ficar nu!, voltando-se para a pobre-coitada da enfermeira.

Foi uma loucura a estada daquele velhinho no hospital. Tentaram tirar ele da cama, e ele se agarrou na mesma e foi empurrando... empurrando... empurrando... e então papai teve que interceder e segurou a cama, antes que ele conseguisse sair da emergência agarrado naquela cama...

"Tio Al" é um caboclo-alemão muito cruel, vixe!

Um comentário:

Dmitry disse...

Engraçado que acabei caindo aqui por causa do Google. Estava procurando algo sobre o "faz-merdinha-da-estrela".

Adorei seu blog pelas histórias e pela sua escrita. Gostei muito da história do seu dia no hospital, por pior que ele tenha sido.

Todos já passamos algum dia na fila de um hospital e vimos casos inusitados, mas este "tio Al" foi acima da média.