domingo, fevereiro 07, 2010

Frango Xadrez

Não, você não errou de blog, esse aqui não é um blog sobre culinária. O fato é que eu estou determinada a fazer um frango xadrez, e fui atrás da receita. Queria a original, que levasse amendoim. Adoro. Comprei os pimentões, mas ainda estou na dúvida se uso o verde, porque eu tenho em casa um vermelho e um amarelo. Aliás, caríssimos. Será por que, né?

Olha a receita que eu pretendo fazer:


Receita de Frango xadrez original

Ingredientes
6 filés de frango
Sal e pimenta do reino à gosto
3 colheres (sopa) de óleo
2 pimentões, 1 verde e outro vermelho, cortados em tiras grossas
1 cebola
1/2 xícara (chá) de amendoim torrado
1 colher (sopa) de molho de soja (shoyu)
1/2 xícara (chá) de catchup
1 colher (rasa) de amido de milho

Modo de preparo
Corte os filés de frango em quadrados médios e tempere com sal e pimenta do reino à gosto.
Coloque pouco sal no caso de utilizar amendoim salgado.
Aqueça o óleo em uma panela.
Acrescente os filés de frango e deixe fritar até dourar.
Junte os pimentões e a cebola cortada e deixe fritar.
Em seguida, adicione o amendoim.
Misture o molho de soja, o catchup e o amido de milho.
Leve também à panela e deixe aquecer, sem parar de mexer.

Rendimento: Para 6 pessoas.

Se alguém tiver uma dica de substituição do amido de milho por outra coisa (pois eu não pretendo usá-lo), agradeço. Depois conto se ficou bom.


Nenhum comentário: