domingo, junho 16, 2013

Lei do retorno

Eu ando difícil demais.

Tenho achado as pessoas muito, mas muito abusadas. Ou fui eu a solícita por muito tempo, ou as pessoas perderam a medida.

Eu raramente peço ajuda. Não sou do tipo que incomoda, odeio incomodar os outros. Mas, isso é o que mais acontece comigo. Acho mesmo que acontece o tempo todo.

Ora, se eu sou uma pessoa que não incomoda, por que as pessoas me pedem favores o tempo todo? Ou melhor, deixa eu reformular a minha pergunta: Por que é que as pessoas só me ligam para pedir favores?

Tenho andado cansada desta conversa. Queria fazer valer a lei do retorno.


Algo meio assim: eu não te incomodo, e você faz o mesmo.

Será que custa tanto assim para as pessoas perguntarem coisas do tipo: Oi, tudo bem com você? Como você vai? Você está podendo falar agora?

Mas, sem querer perder nenhum segundo de tempo, vão logo metendo o pé, usando e abusando da falta de educação. Tenho vontade de perguntar como fazia a minha mãe: Qualé, dormiu comigo?

Mas, é em vão... Será que a humanidade está perdida?

...................................................................................................

#desabafo #tá_foda!

Nenhum comentário: