quinta-feira, junho 27, 2013

Grafites nos muros do Rio de Janeiro

Há tempos que eu ando louca pelos grafites do Rio, porque eles têm sido uma das melhores coisas que nos aconteceram nos últimos tempos. Eu ficava chateada por conta das pichações em lugares inimagináveis e agora, ando perdida observando as paredes.

Vou destacar algumas aqui de uns grafiteiros que eu curto muito...

Grafite maravilhoso do @Rafo_Castro!


 O eternamente queixudo do @Marcelo_Eco!


 Os desenhos freestyle do @Marcelo_Ment!


 Os desenhos freestyle do @Marcelo_Ment!


A parede colorida na região portuária do @Toz!


 Detalhe da parede colorida na região portuária do @Toz!

E o @Toz ainda espalha suas bonequinhas pelos muros cinzas da cidade...

Mas, não são só eles não... Não é porque eu ainda não identifiquei os artistas que eu seja ainda menos apaixonada por esses desenhos...

Uma empena cega colorida por este maravilhoso desenho na Rua do Mercado, centro do Rio.

 
Uma princesa sendo coroada em plena Av. Chile, centro do Rio.



Um samurai e sua gueixa nos muros da Av. Heitor Beltrão, na Tijuca.


 
 O rei está nu e de fraldas, andando de bike, na Rua do Riachuelo, na Lapa.



 O nordeste do Brasil se faz representado neste desenho de cachorro sertanejo na Rua Lúcio de Mendonça, na Tijuca.


 Em tempos de revolução, por que não ir para as ruas e gritar sua indignação? 
Neste grito, a dor do povo na Av. Heitor Beltrão, na Tijuca.


Este lindo desenho de mulher de um grafiteiro chamado Noé Two... será isso? 
Na Av. Heitor Beltrão, na Tijuca.



 Um surrealismo digno de Dalí, nas paredes do Catete.


 Os muros tatuados com rosas e caveiras na Av. João Paulo II, na Praça da Bandeira.


 Uma carpa estilizada nas paredes do nosso Jóquei Clube Brasileiro, no Jardim Botânico.


Como não se apaixonar por estas paredes? E você, o que me diz?

-----------------
PS.: A propósito, a Galeria Movimento vende o trabalho e toy arts do @Toz!


Nenhum comentário: