terça-feira, junho 25, 2013

Moda de inverno

Não, você não está no blog errado. Este não é um blog de moda, muito menos um daqueles que se propõe a revelar tendências.

Mas, o fato é que este blog é reflexo de tudo que inspira sua autora, e eu gosto muito, mas muito mesmo de moda de inverno. Acho que a gente está sempre mais chique no inverno que no verão. Principalmente, em se tratando de Brasil, ou melhor, de Rio de Janeiro, já que sempre que tentamos nos manter arrumadas no verão sofremos com o calor escaldante.

Por isso, a carioca é tão sedenta de friozinho, para curtir aquelas roupas do guarda-roupa que só são usadas vez ou outra no ano por aqui. Muito diferente de São Paulo, onde as moças podem esbanjar elegância se quiserem!

É lógico que o jeito da carioca é muito mais praiano, afinal isso aqui é um balneário. Somos talvez o único povo (mulheres, diga-se de passagem), que saem às ruas de cabelo molhado. Em nenhum outro lugar do mundo eu vi isso, e confesso, em alguns momentos, me senti bastante incomodada de estar destoando tanto. Lembro-me de chegar ao escritório em Bogotá, na Colômbia, com meus cachinhos úmidos, e as moças me olharem aterrorizadas, pois elas acordam às 5 horas da manhã para ir ao "peluqueiro" (que é o salão de belezas deles).

Bom, mas voltando a moda de inverno. Separei algumas combinações para apreciarmos.



Neste primeiro acima, adorei o casaco, a bota e a bolsa, além do cachecol. As cores combinam muito e, apesar de escuras, dão margem para que o vermelho do cachecol e da  bolsa sobressaia. Isso dá um toque especial. A calça jeans é bem justa. Fiquei me perguntando de não poderíamos usar o mesmo look com uma calça social e se o efeito seria o mesmo.



Neste segundo, gostei da combinação do preto, com o laranja e os acessórios caramelo. Ficou tudo muito lindo. Eu, particularmente, usaria tudo. Só que prefiro a sandália, mas como estou de férias, talvez usasse o mesmo look com a sapatilha sugerida. O certo é que  eu usaria brincos maiores, por conta do meu cabelo.



Acho que eu mesma já usei um look assim. Sou meio antipática em relação a estas bolsas molengas, mas com o passar do tempo elas começam a me conquistar. Gosto de tudo, mas acho que os brincos pequenos sempre deixam a desejar. Pode ser talvez uma boa dica para não poluir demais o visual.
 


Este conjunto acima para mim é perfeito. A mistura de preto com castanho, os brincos e até a maquiagem dão um tom de elegância que deixa a mulher preparada para qualquer evento de fim de tarde e início da noite.



A combinação acima mostra que no inverno também há espaço para looks claros, realçando pernas e braços com o bege da calça e do casaquinho. As botas e bolsas cor de Havana são perfeitas para arrematar a produção. E a blusa de dentro pode ser leve, porque nunca se sabe quando o sol aparecerá e trará o calor de volta.


O jeans escuro (ótimo para trabalhar) combinando ao branco e ao vinho, com elementos de dourado, traz sofisticação a qualquer look mais simples. Mostra a todo mundo que você não precisa estar vestindo seda para estar bem vestida. E o jeans, antes peça associada aos trabalhadores das fábricas, alcança cada vez mais posição de destaque no guarda-roupa feminino da mulher antenada.

Estes visuais foram selecionados da página Beauty and Fashion, do Facebook. São um destaque meu, de peças que fazem o meu estilo. São parecidos? Pode ser. O importante é que consigamos nos sentir confortáveis, da forma que estivermos vestidos.

Aproveito estes meus 18 dias de férias para reavaliar o guarda-roupa e destinar algumas peças para doação. Faz bem! A energia se renova...

Nenhum comentário: