quinta-feira, maio 01, 2008

Moonlighting

Na minha adolescência, eu era fascinada pelo seriado "A gata e o rato". Ficava fissurada esperando para ver Maddie e David se desentendendo, brigando, entre socos e pontapés (a Maddie gostava de bater nele) e jogando charme um para o outro.

Como milhares de espectadores, também fiquei esperando o momento em que eles iam finalmente se entender, ir para a cama, ficar juntos, dizer um "eu te amo" de boca cheia...

Quando finalmente aconteceu, percebi que o caminho até este ponto foi mais legal do que o "foram felizes para sempre"...

Por que será? Talvez porque esta frase final só exista nos contos de fada. Nós sempre queremos que as pessoas sejam muito diferentes e nos dêem coisas que não podem nos dar. Ser feliz para sempre é também muito monótono, convenhamos. A gente tem que sofrer um pouco ao longo do trajeto para que possa valorizar os momentos bons.

Isso os personagens fizeram bem ao longo da série. Cada olhar, cada toque, cada palavra não dita, cada beijo não dado, foi lenha para o fogo que ardeu depois (minto, este fogo entre eles ardeu sempre).

Às vezes, a vida é assim. É um fogo que arde sem se ver, que nos consome, que a gente não declara, mas que está ali, e cada dia que passa se torna um combustível a mais para a nossa felicidade no futuro.

Nenhum comentário: