domingo, junho 08, 2008

Falta de inspiração

Em sua crônica de hoje, Arthur Xexéo reclama de falta de inspiração. Passa o texto inteiro reclamando que a inspiração não veio, mas que, por ter um compromisso com o jornal, ele teria que escrever qualquer coisa, e ele esperava que seus leitores o compreendessem.

Ao meu ver, inspiração e criatividade são primas. Para que você se inspire, tem que ter um olhar atento ao que se passa ao seu redor. Ontem disse a uma outra escritora que acho todos os tipos de pessoas interessantes. Todas elas me levam a pensar no que há por trás de seus modos, trejeitos, expressões faciais, enfim... tudo me faz pensar nos 'bastidores da cena'. Então, para se ter inspiração, é preciso sair de casa. Deixar de viver só o imaginário e ter um pouco do real como matéria-prima.

Para que sejamos criativos, o que já é um pouco mais difícil, é preciso ter opinião, espírito crítico, vontade. O resto acaba acontecendo.

Tudo isso para dizer que, mesmo quando uma pessoa acha que já escreveu sobre tudo, há sempre um algo mais, alguma coisa que ainda não foi investigada.

Então, Xexéo, vamos lá! Vá a luta!

Nenhum comentário: