sábado, julho 04, 2009

Filosofando...

Nada é por acaso. Acredito, sinceramente, que quando nos empenhamos em fazer o bem, o Universo conspira a nosso favor. O amor deveria ser a mola mestra do mundo, ao contrário do dinheiro. Aquele que realiza com amorosidade, recebe amor em troca... na maioria das vezes.

O mundo é regido pela Lei da Ação e Reação.

A beleza da natureza me afeta profundamente. Além dela, as manisfestações artísticas do homem me tocam e me emocionam. Na arte, a técnica que me seduz dominar é a escrita.

Normalmente, eu me compadeço daqueles que têm poucas oportunidades e também daqueles que têm nenhuma criatividade para transformar em 'limonadas' os 'limões' da vida.

A comunidade deveria ser vista como uma extensão da família, ou seja, deveríamos tratar os nossos vizinhos / semelhantes com o mesmo respeito e compreensão com que tratamos aos que nos são mais caros.

Não buscar apressar o fluxo do rio é a melhor maneira de lidar com as situações confusas da vida. Se uma nuvem agora encobre uma paisagem, com paciência e temperança, veremos que em breve ela haverá se dissipado.

É importante ter fè em Deus, ter fé nos homens, ter fé na vida. Sem fé, não vale à pena acordar todos os dias.

Um comentário:

cotrimus disse...

"O mundo é regido pela Lei da Ação e Reação." Isso é muito verdade e permeia todo o resto que vc escreveu. Se dermos o bom dia ao vizinho, ele irá responder, ainda que a contragosto, se for mal humorado ou estiver num mal dia...
Gentileza gera gentileza...
bjs grandes.