sexta-feira, julho 31, 2009

Mais sobre propagandas

Há um tempo atrás, eu fiquei intrigada com uma campanha da Nextel nas quais suas propagandas, sempre de 30 segundos, traziam pessoas, digo personalidades, contando sua história e nós tínhamos que ter a "cultura de almanaque" (ou de revista Caras) de saber quem era, já que na propaganda não dizia o nome da criatura.

Veja algumas delas...


Com Camila Morgado


Com Cacá Bueno


Com Alex Atala


Com Vik Muniz


Com Fernanda Young

Na verdade, são duas campanhas, a do caminho e a do precipício. Estas campanhas foram elaboradas pelas agências Loducca e O2, respectivamente. Enfim, o texto é bom, mas confesso que alguns dos personagens eu não conhecia. Não os que achei no Youtube, mas lembro que em alguns casos eu fiquei me perguntando de quem se tratava.

E não é que a moda pegou?

Agora é a Oi que tenta nos deixar inseguros, com a campanha "Na Oi você pode sim", sem saber se a propaganda que estamos assistindo é sobre um personagem real ou fictício. Isso é muito chato, porque em alguns casos diz de quem se trata e noutros deixa a dúvida no ar. Vejam os dois filmes que estão no ar...

A do Rodrigo Santoro...


e a da arquiteta superpoderosa, que eu não consegui achar pra postar aqui, mas que creio eu, em breve estará disponível. Aquela mulher existe mesmo ou é ficção? Se existe, qual o nome dela... eu não gosto de me sentir assim confusa, ainda mais por causa de uma empresa que me oferece um serviço... se alguém souber quem é, me conta?

Nenhum comentário: