domingo, março 14, 2010

São Francisco de Assis


Eu adoro ele, e o tenho espalhado pela casa, na sala (três), no meu quarto, na carteira, por todos os cantos.

Acho que ele me protege, e lhe sou grata. Sempre que peço por mim, e pelos outros (mais por eles), ele me atende.

E todo dia eu agradeço a ele por todas as dávidas a mim oferecidas.

Agora, descobri a sua casa. E como não poderia deixar de ser, me senti bem lá.

Vou voltar.





Senhor, fazei-me instrumento de vossa paz.
Onde houver ódio, que eu leve o amor,
Onde houver ofensa, que eu leve o perdão,
Onde houver discordia, que eu leve a união,
Onde houver dúvida, que eu leve a fé,
Onde houver erro, que eu leve a verdade,
Onde houver desespero, que eu leve a esperança,
Onde houver tristeza, que eu leve a alegria,
Onde houver trevas, que eu leve a luz.

Ó Mestre, fazei que eu procure mais
consolar que ser consolado;
compreender, que ser compreendido,
amar, que ser amado.
Pois é dando que se recebe,
é perdoando que se é perdoado,
e é morrendo que se vive para a vida eterna...


Pode mensagem mais bonita? Quanta coisa para aprender numa só mensagem...

Um comentário:

Letícia disse...

Vou pegar carona nessa proteção! ;)
Beijos.