sábado, março 27, 2010

Uma tomografia e uma ressonância magnética

Aí, por que não me contaram que esse negócio era F...? Afe, eu que sou uma mulher guerreira, hoje tive dúvidas da minha coragem...

Na semana passada, encarei a tomografia de frente. Foi uma coisa de louco, mas o exame até que é rápido, então... pode se dizer que é uma tortura relâmpago. Quando o enfermeiro chegou alisando o meu braço, eu me apressei a perguntar: "Que foi moço, o que foi que você viu? Eu vou morrer ou o quê?" Ele não disse nada, ficou por isso mesmo. Depois, com o laudo do exame, pude ver do que se tratava, o cara estava mesmo preocupado.

Agora hoje não, hoje foi um exame de respeito. Caríssimo, diga-se de passagem. Bom, vamos combinar, o que é ficar enfiado naquele tubo com um barulho infernal na sua cabeça, mesmo usando fones protegendo os seus ouvidos? Ninguém merece, cara! Quando a enfermeira disse que seriam de 40 a 50 minutos ali dentro, pensei que fosse ter um troço. Agora, o contraste é um capítulo a parte. Que incomodo é esse?

Enfim, a gente nunca sabe se é ou não claustrofóbica. Hoje, eu pedi pra sair ("02, pede pra sair!"). Eu pedi. Mas, a enfermeira disse: "Falta pouquinho, aguenta firme, são só dez minutos". Incrível como esses dez minutos podem parecer uma eternidade. Eles simplesmente não passam!

Ah, a quem me lê, acho que a coisa não é tão séria quanto pode parecer. Existem tratamentos alternativos, alguns inclusive que não são invasivos (traduzindo: talvez não seja preciso fazer nem uma videolaparoscopia). A gente vira Dr. Google de uma hora para outra, sai pesquisando tudo o que existe no Rio de Janeiro, no Brasil, em todos os lugares. Encontra mil soluções pro problema, hoje em dia existe solução pra tudo.

Mas, é preciso confiar num médico. Acho que esta é a minha grande questão agora: estou precisando encontrar um médico (ou médica) para chamar de meu, a quem eu possa recorrer na hora do perrengue. Como a vida é feita de desafios, este é o desafio da semana. Quem sabe não consigo resolver na 4a. feira?, já tenho consulta marcada e tudo!

Esperar o resultado do exame, que só sai no dia 05 de abril, é outra parada, mas eu não vou deixar de dormir por causa disso, prometo.

É preciso ter fé, acima de tudo.

Nenhum comentário: