domingo, outubro 10, 2010

John Lennon

Se fosse vivo, ontem faria 70 anos. Vi um programa da Marina Person na MTV sobre ele, que me surpreendeu. A imagem que eu tinha dele era a de um chato ciumento que tinha escrito "Imagine" e cantava a música-hino com voz anasalada.

Mas, não é que o pobre coitado foi abandonado pelo pai e em seguida pela mãe quando ainda tinha 5 anos? Fiquei com pena. Ele ficou com a tia. Então, quando tinha 16 anos, a mãe dele se arrependeu e buscou uma reaproximação, dando-lhe uma guitarra. Só que, por ironia do destino, ela morreu atropelada e John não pôde usufruir de sua companhia.

Para os pais, ele fêz "Mother", que eu finalmente entendi e passei até a gostar, porque é de um sentimento de rejeição incrível... Vejam a letra... coitado do cara!


Mother
John Lennon

Mother, you had me, but I never had you
I wanted you, you didn't want me
So I, I just got to tell you
Goodbye, goodbye
Father, you left me, but I never left you
I needed you, you didn't need me
So I, I just got to tell you
Goodbye, goodbye

Children, don't do what I have done
I couldn't walk and I tried to run
So I, I just got to tell you
Goodbye, goodbye

Mama don't go
Daddy come home
(repeat 9 more times)



Nenhum comentário: