quarta-feira, outubro 13, 2010

Mudando o layout

Cheguei no escritório hoje e lá estava a terra arrasada, tudo mudado, novo cenário. Meu cantinho, uma toca horrorosa. Odiei. De frente pra mim, um muro, tornando o mundinho novo mais pavoroso. Me senti em Berlim, mas precisamente na "Berlim Oriental". Sabe o que de fato acontece por lá? De vez em quando, jogam umas batatas do outro lado do muro e a gente se alimenta. Ou então, abrem a portinha pra que a gente faça compras da Ka De Ve. Nada além disso.

Na "Berlim Ocidental", tudo acontece. Moda, babados, todo o povo gossip e VIP está por lá. Meu chefe me perguntou na-cara-dura se eu gostei de não ter que olhar mais pra cara dele todos os dias. Claro-que-não, ora bolas! Se antes já era impossível conversar com ele, agora então, piorou. Vai ser dureza chegar todos os dias no trabalho e ter que me deparar com aquele cenário pavoroso.

O que o povo não sabe é que, nos áureos tempos do Muro, havia na Berlim Oriental umas modas muito loucas, tipo praia de nudismo o tempo todo, dia-das-mulheres (onde os homens cuidavam dos afazeres domésticos e elas ficavam de perna pro ar)... Se a gente resolve se inspirar e armar uma revolução... Até que eu ia gostar...

Aliás, estou começando a ver o circo pegar-fogo! Como diz a minha mãe, essa é a grande alegria do palhaço. Já que me fizeram de palhaça durante todo esse tempo, acho que chegou a hora de eu começar a me divertir... he he he

_________________
PS.: Sabe a história da Ka De Ve? Hoje, ela é uma grande loja de departamentos em Berlim, com marcas excelentes. Mas, antigamente, parecia mais com um supermercado, e os berlinenses que viviam fora do muro podiam ir a Ka De Ve uma vez por ano para fazer umas comprinhas, comprar biscoitos (os últimos lançamentos), potes de sopa, amaciantes de roupa e sabão em pó, essas coisas... Depois, tinham que voltar pro seu mundinho atrasado.

Nenhum comentário: