domingo, outubro 24, 2010

Palavras

Palavra que eu não sei o que foi que eu fiz.
Eu juro.
Numa só semana, ouvi tudo de bom que há.
E o que há de pior.
Saldo: fiquei com as coisas boas.
Ontem, a fala da médica na Clínica foi como uma injeção de ânimo.
Está tudo bem, temos chances aqui.
Muito bom para alguém com 40 anos.
A palavra é poderosa.
Eu senti isso. Aquela fala me
deixou bem um sábado inteiro,
como há muito tempo eu não me sentia.
Quanto as palavras ruins, elas estão aqui dentro.
Estão me pedindo desesperadamente: mude.
Faça mais por você do que faz pelos outros, o tempo todo.
Ouça o que o seu coração diz, o que o seu coração quer.
Mude já. Transforme-se. Mas, não abra mão de seus valores.
Não aceite mais nenhum tipo de abuso.
Mesmo que venha de 'amigos' que só querem o seu bem.
Não aceite.
Não aceite esmolas. Nem as financeiras, nem as afetivas.
Você não precisa disso.




Santas palavras ruins. Só elas para te fazerem ver a verdade.

Um comentário:

Letícia disse...

Hora de separar o joio do trigo.

Como o Cabral ao catar feijão: jogue fora o que bóia, o leve e oco.