segunda-feira, agosto 08, 2011

Prestadores de serviço

Acho que já falei aqui que há mais de dois anos estávamos com um problema no nosso boiler. Demorou, mas pouco antes de sairmos de férias, chamamos uma empresa de aquecedores à gás e trocamos o dito cujo (que já estava vazando gás e podia causar um problema sério aqui em casa).

As férias passaram e no sábado o maridão resolveu, finalmente, chamar uma pessoa para fechar dois buracos no teto de gesso deixados pelo instalador do equipamento.

O rapaz marcou às 9 horas. Mas, não veio. Simplesmente ligou dizendo que ia fazer uma calçada aqui na rua e que o serviço levaria o dia inteiro. Como assim? Nós deixamos de viajar por causa disso. Dissemos a ele que ele teria que vir. Que precisava ter palavra. Ele então disse que adiantaria o serviço e viria pra cá à tarde.

Mal sinal. Mas, não captamos. Estamos tão acostumados com essa quantidade de informações que temos que processar todos os dias que não nos damos conta de que o corpo/cérebro percebe quanto "há algo de estranho no Reino da Dinamarca".

Chegou às 12:30, nós já havíamos almoçado, mas tivemos que arrumar a cozinha expeditamente, porque o serviço implicaria em poeira.

Ficou até às 16:30 e, antes de sair, resolveu dar uma limpada nas coisas - inclusive no aquecedor.

Aqui vem a lição aprendida do dia: nunca deixe uma pessoa dessas sozinha na sua casa - ele pode resolver agir, sem pensar!

O sujeito deu um banho de água com um balde no meu aquecedor novinho, que tem uma plaquinha eletrônica programada em seu interior. O bichinho parou de funcionar e nós tivemos que tomar banho frio!!!! Não pode molhar a placa, genteeemmm!

Ai, nada contra a classe, mas como disse uma amiga no Facebook essa semana, peão em casa é receber a visita do capeta...!!!

Eu apelei. Lembrei-me de uma amiga que quase perdeu um celular e que secou sua plaquinha com o secador de cabelo. Fiz o mesmo. Fiquei lá, horas secando o bichinho por dentro, sem tirar os parafusos e lacres para não perder a garantia, torcendo para que ele funcionasse... acho que deu certo!

Que aventura para um final de semana, não?

Música de hoje:

2 comentários:

Arquitetura Organizacional disse...

Peraí, vc reclama contra pessoas que mexem em coisas sobre as quais não possuem o menor preparo, e que tem iniciativas esdrúxulas (esdrúxula é a palavra mais esdrúxula que existe) para limpar e resolver problemas....

e aí...

E...E AÍ VOCÊ TENTA CONSERTAR UMA PLACA ELETRÔNICA EM CURTO COM UM SECADOR DE CABELO ?!?!

O que é isto ? Uma espécie de auto-ironia ? Caramba, que post deliciosamente sutil este !

Rebecca Leão disse...

Só você se deu em conta da sutileza da coisa, Ismael. Eu juro que apelei pro lado lusitano de consertar as coisas, tamanho era o desespero aqui em casa... muito engraçado! Bjs