terça-feira, setembro 13, 2011

34/45

O tempo está passando bem devagar. Nossa! Tem dias que penso que vou enlouquecer. Desde que resolvi desligar a tv, melhorei. Me dei conta de que a tv é uma máquina de criar malucos, de endoidecer gente. Aproveito agora para não ouvir nada, nem rádio. É bom. No silêncio, só o barulho do teclado, das minhas próprias ideias, me acompanha.

Já que eu não conseguia ler, por uma incrível falta de concentração, encomendei uma caixa de dvds, com filmes que há muito tempo eu queria ver. Foi uma ótima pedida. Mas, a cada filme que vejo, me dou conta que há outros tantos que ainda não assisti e que eu ainda quero assistir, ou que já vi no cinema, e quero ver de novo. Estou pensando em testar o Netflix, pois assim não preciso ocupar espaço físico em casa com as embalagens. Ou talvez, eu abra uma vídeo-locadora depois, com tanto filme por aqui... prometo que faço um preço baratinho...

A lista da semana passada foi a seguinte:

  1. "Frida" - com a Salma Hayek;
  2. "A Vida é Bela" - com o Roberto Benigni;
  3. "Snatch - Porcos e Diamantes" - com o Brad Pitt e o Benicio Del Toro;
  4. "Os homens que encaravam cabras" - com o George Clooney;
  5. "Coração Louco" - com o Jeff Bridges;
  6. "O Turista" - com o Johnny Depp e a Angelina Jolie;
  7. "Minhas Mães e Meu Pai" - com a Julianne Moore e a Annette Bening;
  8. "De Pernas pro Ar" - com a Ingrid Guimarães e a Maria Paula.

Já assisti à três deles, nesta ordem:

"De Pernas pro Ar" - que decepção, muito careta!

"Os homens que encaravam cabras" - indicação de meu amigo argentino, é tão louco, tão louco, que é imperdível!

"Minhas mães e meu pai" - lança umas questões interessantes sobre a constituição familiar contemporânea, mostrando como é complicado para um casal de meio-irmãos adolescentes ter duas mães, como é estranho encontrar o doador de sémen, como a traição é vista num relacionamento gay, enfim, é um filme para pensar. E a Annette Bening está perfeita.

Mas, como eu disse no início do post, já quero comprar mais filmes... da lista dos que quero muito ver estão "Além da Vida" e "O pequeno Nicolau".

A conclusão que eu cheguei nestas duas últimas semanas reclusa é que eu preciso ir mais ao cinema. Pronto, falei.

A propósito, eu tenho ido aqui e ali, devagarzinho, encontrando pessoas, retomando as minhas atividades, terapia, acupuntura. É difícil, cansa. Dá vontade de deitar, no meio da rua. Se eu pudesse carregar comigo um sofá portátil, seria ótimo. É tão diferente de férias, a gente se sente inútil. Mas, vai passar...


Cena de "Minhas mães e meu pai"... elas estão fantásticas...


E aí, você me indica mais algum para a lista? Thanks!

Nenhum comentário: