domingo, maio 25, 2008

Mulher-cachorra

Este tipo, tenho que admitir, não está circunscrito ao universo feminino apenas. Existe muito homem-cachorro por aí. Não trato aqui dos "cachorros" que pintam e bordam, que são egoístas e egocêntricos... estou falando dos que correm atrás dos outros abanando o rabinho de felicidade, toda vez que o outro chama por eles.

Que triste, não é mesmo? Esse é o primeiro passo para o surgimento dos tipos "pratinho" e "migalha": a baixa auto-estima e a falta de amor-próprio. Só corre atrás de alguém quem não tem consciência de si próprio, das suas capacidades e do seu valor. Quando algo acaba, acabou, outra coisa vai começar, está escrito. Maktub!

Dá pena esse tipo "cachorro"! Está sempre em busca de um carinho, um cafunézinho... nunca sossega o facho! Mesmo que todos digam: "não liga para ele, ele não quer nada contigo...", a mulher-cachorra liga, se faz de capacho, pede para que o outro a maltrate. Invariavelmente, volta triste para casa...

Quem não viveu um momento "cachorra"? Não viveu? Então, prepare-se! São muito poucas as pessoas que conseguem virar uma página para começar uma outra história quando se dão conta de que aquele relacionamento é furado, não vai dar em nada. Insistir no erro é burrice, não é mesmo?

Se o cara ainda não transformou o relacionamento de vocês em namoro depois de mil encontros furtivos, desista, não vai rolar nada além disso. Se você tem esperança que ele te queira para mulher dele, depois de usar e abusar de você (porque você deixou), esqueça! A mulher-cachorra, quando assume este papel, incorpora uma posição de inferioridade e transmite um recado quase impossível de modificar: ela diz para ele que aceita o jogo e todas as suas regras, sem questionar!

Lembro de um namorado que dizia: primeiro eu, segundo eu, terceiro eu, quarto eu, depois quem sabe meus filhos, minha mãe, meus amores... enfim, esse amor-próprio todo funcionava quase como antídoto para estes comportamentos bizarros. E, então, aprendemos alguma coisa com ele?

Um comentário:

Anônimo disse...

Fiquei curioso pra conhecer esse seu ex-namorado. ;-)

PG