segunda-feira, setembro 22, 2008

Noam Chomsky

Sábado, meu professor de Inglês me apresentou às idéias de Noam Chomsky, um pensador norte-americano, filósofo, professor do MIT e que, segundo ele, é o segundo cara mais citado da História (depois de Jesus). Ele vem causando um certo rebú nos Estados Unidos e Europa por considerar EUA e Inglaterra estados tão terroristas quanto o próprio Afeganistão. E fazer questão de propagar suas idéias em entrevistas, matérias em revistas especializadas e livros de sua autoria.

Nosso exercício de aula foi tentar entender o que o Sr. Noam falava, porque ele fala como o Woody Allen, daquele jeitinho, para dentro.

Hoje, me dediquei a buscar um pouco mais sobre as idéias do Sr. Noam, visto que, segundo o meu professor, era um absurdo eu nunca ter ouvido falar nele.

Para quem quiser conhecê-lo melhor, seu endereço na web é:
Como nada é coincidência nessa vida, como já dizia o meu filósofo particular Alan Kardec, li hoje um provérbio que tem tudo a ver com esta discussão:
"Se alguém não está disposto a aceitar o seu ponto de vista, tente ver o ponto de vista dele".
(provérbio libanês)

Nenhum comentário: