segunda-feira, setembro 08, 2008

London London

Eu fui conhecer a cidade, à trabalho. Aproveitei para dar umas voltas, vi tudo que eu pude. Foi pouco tempo. Mal deu para respirar.

Não estava sozinha. Me senti sozinha algumas vezes.

Cumpri alguns itens da programação dos turistas, mas me encantei com os hábitos, os transeuntes, a cara da cidade. Vi uma cidade cosmopolita, grande, desordenada em alguns momentos, ordenada em outros. Vi diversidade. Vi até solidariedade.

Mas as pessoas não se olham, principalmente na rua, ou quando estão no transporte público. Talvez para que não sejam acusadas de assédio. Estranho.

É uma cidade bonita. Com poucas lixeiras, é até engraçado. Eles temem as bombas.

Cidade cara, mas limpa. Cidade cinza, chuvosa. Cidade rara.

__________________________
Foto Rebecca Leão: London Eye, Big Ben, Parlamento.

Nenhum comentário: