sexta-feira, setembro 26, 2008

Ela acreditava em mim

Foi com olhar curioso e indiscreto que me deparei com aquela tatuagem. Pulando da nuca da moça, saiu a frase "Ela acreditava em mim". Com letras bem escritas, delineadas, perfeitas, me arrebatou e me deixou mais perplexa do que toda a exposição da Clarice.

O que será que aquilo significava? Quem acreditava nela, no tempo passado? A mãe? A irmã? A amiga? Uma namorada?

Criei um enredo. E descobri que sou dada a enredos, que começam e não têm fim, como os contos de Clarice. Como assim tatuar algo deste tipo na nuca e ainda deixá-la a mostra para que qualquer estranho - como eu - dê uma olhadinha?

Se é alguém que acreditava, não acredita mais. Então, como eu acho que quando nossos entes queridos morrem, continuam olhando por nós, esta pessoa - que acreditava, no passado (pretérito imperfeito) - não está morta. Estarão brigadas? Será ela, ela mesma, numa tremenda crise de auto-estima, quando se tatuou?

Enfim, miserável, você me deixou encafifada! Pena que eu não tive coragem de te cutucar e esclarecer este enigma. Mas, tudo bem, amanhã já esqueci!

Nenhum comentário: