segunda-feira, setembro 22, 2008

Le podreaux...


Aqui em casa, convencionou-se chamar todo e qualquer restaurante pé-sujo de podrão. Na Universidade, é muito comum encontrar podrões. Na que eu estudei, havia o moscão. Era uma delícia (!!!???) almoçar lá, você só tinha que cuidar para não cair uma mosca na sua comida, ou na sua bebida. Mas, também, você queria o quê: restaurante a R$ 0, 20?

Quando a gente vai a um podrão e sai passando mal, que nem passarinho, louco por uma ida a casinha, dizemos que o feijão estava "ao funghi", o arroz estava "ao funghi", o bife e o purê também! Enfim, tudo muito chique, cheio de fungo, virando fóssil!

Agora, ver tv também pode ser perigoso: se é o Fantástico então, nem se fala! Ontem, por exemplo, o Dr. Bactéria teve a infeliz idéia de comparar o limão do refrigerante a uma nota de um real suja. E viu que a casca do limão tem mais bactérias. Ô, cara chato, acabou com a minha onda.

Hoje, lá no podrão ao lado do meu trabalho, pedi um Guaraná. Eis que surge um copo com gelo e... UMA RODELA DE LIMÃO! Não é que eu não tive coragem de beber? Além de não combinar muito, é claro, eu confesso: fiquei com nojo!

Acho que vou parar de ver tv: sempre tomei coca-cola com gelo e limão e nunca morri!
A propósito, lição aprendida de hoje:
"O tempo que dura um minuto depende de que lado da porta do banheiro você está!"

Nenhum comentário: