domingo, outubro 25, 2009

Sobre o portão do meu prédio

Ontem, ao chegar em casa, lá pela 1 da madrugada, vi que o porteiro não se encontrava na portaria. Por sorte, o motorista do táxi em que eu estava resolveu me esperar até que eu entrasse. Toquei uma vez, toquei duas, toquei a terceira, com vontade, já disposta a acordar todo o prédio.

O porteiro então apareceu ofegante, acho que estava "ocupado", e disse que eu não deveria estar há muito tempo esperando. Como assim? Cinco ou dez minutos parada num portão, em uma rua deserta, escura e sozinha ainda por cima, é muito tempo para uma mulher ficar esperando.

Eu não sei de quem foi essa idéia de não dar a chave do portão para os moradores por uma questão de segurança, mas sei que vários condomínios adotam esta estratégia. Se um dia me acontece alguma coisa por estar parada no portão esperando o porteiro, de quem vai ser a culpa, minha ou do condomínio? Ou será que vão por a culpa no Estado e eu vou virar estatística?

Nenhum comentário: