quarta-feira, outubro 07, 2009

MST e a reforma agrária

Gente, a temática deste blog não é política, mas não posso deixar de comentar a invasão da fazenda da empresa Cutrale pelo MST. Doze mil pés de laranja foram destruídos, segundo os próprios militantes do Movimento, para que pudessem plantar feijão. Hã?

Quebraram tratores, furtaram óleo diesel, saquearam casas dos empregados, e até fertilizantes e produtos químicos foram roubados, sendo agora verdadeiras bombas nas mãos destes bandidos.

Lembro que quando eles invadiram a fazendo da Monsanto e acabaram com anos de pesquisa em alimentos transgênicos, nada foi feito. Mas, a imagem dos pesquisadores chorando ao ver o estado dos laboratórios foi muito triste. Quem é pesquisador sabe o quanto isso pode doer.

E eles ainda recebem dinheiro do Governo para fazer isso? Como é que pode? Como é que eles não são vistos como vândalos, delinqüentes, bandidos? Que reforma agrária é essa?

Eu não sou contra a reforma agrária. Sou a favor de um Estado justo, de direito, onde as pessoas respeitem leis e a propriedade privada. Se não, vira bagunça.

Bom, a propósito, eu estou começando a achar que esse ap. de 2 quartos onde moro está muito pequeno pra mim. Acho que vou invadir um triplex na Delfim Moreira. Me aguardem...

Um comentário:

Erica Vittorazzi disse...

O Brasil favorece a bandidagem. Sempre foi assim!!!!
Às vezes eu tenho vergonha de morar aqui!!!

Beijos