sábado, outubro 02, 2010

Dúvidas

Sabe quando tudo que você queria pra você acontece e você só consegue achar que está tudo acontecendo no momento errado? Tempo de escolhas, de encruzilhada. Tomada de decisão: se você pula da janela do apartamento, existirão os que te acharão corajoso e outros que verão em você um covarde.

Eu me lembro dos últimos acontecimentos e algumas palavras ficam latejando na minha cabeça: "seja corajosa", "as pessoas esperam isso de você", "essa é uma oportunidade que você não pode desprezar", "é a sua carreira, cuide dela", "não atrele a sua felicidade a ninguém, ela está dentro de você"... São coisas que eu já sei, que estão no meu manual de auto-ajuda há muito tempo. Só que eu tenho a sensação de que agora não é a hora. Só que se eu recuar, pode ser que essa hora nunca mais chegue, nunca mais aconteça.

Fico pensando no meu sonho de ser mãe. Hoje, peguei minha sobrinha no colo, com apenas um dia de vida. Juro que não senti inveja da minha cunhada, mas pensei que aquela ali podia ser eu, como eu queria também viver isso. Sei que tenho poucas chances, mas são algumas chances, melhor do que nenhuma. E daí eu fico pensando se vou mais uma vez fazer o que todo mundo quer, para dar o sangue e o suor pela empresa, e adiar mais uma vez um sonho que eu não sei se vou ter tempo de realizar depois...

Tá bom, a chance é boa. Tá bom, seria um salto para o meu currículo, mas, de fato, o que eu vou pensar de mim daqui há dez anos? Que eu me vendi, que eu me corrompi pelo trabalho, que eu vivo pro trabalho e esqueço que o que eu quero é equilibrar a minha vida, curtir as pessoas, ter uma família?

Estou cheia de dúvidas, não sei mais o que pensar, nem o que decidir... queria acordar só depois que tudo estivesse resolvido, mas isso eu preciso pensar por mim...

4 comentários:

Letícia disse...

Não sei nem o que dizer...
Uma encruzilhada.
:(

Cacau disse...

Querida, queria MUITO poder te ajudar efetivamente. Tenha calma, não coloque nada acima de nada. Se tiver que fazer alguma mudança na vida profissional, faça. E depois engravide, curta a gravidez e depois seu trabalho vai estar te esperando... agora com outra dedicação por sua parte, mas tenho certeza que com a mesma qualidade de sempre.
Se você achar que posso te ajudar em algo é só falar.
Bjão

Bia Prado disse...

Vamos nos encontrar bem rápido???
Vamos trocar nossas dúvidas?
Beijos, querida.

meus instantes e momentos disse...

descobrir os caminhos certos, fortalecem.Use sempre o bom senso, a tua consciencia. Vc vai errar e acertar muito.Mas os erros e acertos tem que ser teus. Isso é equilibrio.
Belo blog.
Maurizio