domingo, fevereiro 19, 2012

É Carnaval! E elas não negam a raça...

Thalma de Freitas


Sheron Menezes


Cris Vianna


A gente não pode esquecer de "O teu cabelo não nega", uma música do Lamartine Babo e Irmãos Valença, que também é sucesso em qualquer bloco, em todos os carnavais.

Nesse vídeo, Haroldo Costa conta um pouquinho da história da música, e Eduardo Dussek e José Renato dão uma palinha fantástica, suavizando o ritmo e tornando-a mais cadenciada. Aprecie!

Aproveito para homenagear três mulatas lindíssimas, que cuidam maravilhosamente bem dos seus cabelos!



O Teu Cabelo Não Nega
Marchinhas de Carnaval

O teu cabelo não nega, mulata,
Porque és mulata na cor,
Mas como a cor não pega, mulata,
Mulata eu quero o teu amor.

Tens um sabor bem do Brasil;
Tens a alma cor de anil;
Mulata, mulatinha, meu amor,
Fui nomeado teu tenente interventor.

Quem te inventou, meu pancadão
Teve uma consagração.
A lua te invejando faz careta,
Porque, mulata tu não és deste planeta.

Quando, meu bem, vieste à Terra,
Portugal declarou guerra.
A concorrência então foi colossal:
Vasco da Gama contra o batalhão naval.




Difícil é ficar parado, não é mesmo?

Nenhum comentário: