segunda-feira, fevereiro 06, 2012

Chantagista, como o Leão


Tem sido recorrente. Abrir o Segundo Caderno do jornal e cair na armadilha de ler meu horóscopo, às vezes sem muito acreditar. Na maioria das vezes, ou a astróloga recomenda que o povo do meu signo deixe de fazer o possível e o impossível para chamar a atenção, ou preste mais atenção nos desejos alheios, enfim, recomenda que deixemos de fazer chantagem emocional...

Será que eu sou chantagista?

Eu tenho me perguntado isso muito. Não sou do tipo que cobra atenção dos amigos... Não mesmo... só de alguns. E estes, estão cada vez mais restritos. Faz tempo que eu entendi que cada um tem a sua vida, e que temos mais tempo para Facebooks e Orkuts do que para encontros face-a-face. Já não sei mais muito o que as pessoas querem. Eu queria ver mais aqueles com os quais mantenho encontros bissextos, mas, fazer o quê?

Será que sou chantagista?

Ora, uma chantagista é muito egocêntrica, e eu até acho que me permito cuidar dos outros, pensar nos seus problemas, tentar ajudar... sendo assim, seria eu uma egocêntrica?

Ou só alguém muito atrapalhada com a quantidade de afazeres do dia-a-dia?

Eu sei, eu sei, são muitas perguntas para uma pessoinha só... Mas, não esqueça, minha terapeuta está de férias... é natural que eu enlouqueça um pouquinho, mas não ao ponto de me jogar da plataforma do metrô, como têm feito uns loucos por aí...

E o que me resta é perguntar ao espelho:
"Espelho, espelho meu, tem alguém mais chantagista do que eu?"

Nenhum comentário: