segunda-feira, setembro 22, 2008

Ô, derrota... que esculacho!

Nossos governantes vivem candidatando o Rio de Janeiro a um monte de coisas: sede de jogos pan-americanos, copa do mundo, de olimpíadas etc, etc... De vez em quando, eles até conseguem algum feito incrível, mas sempre deixam para preparar a cidade às vésperas do acontecimento, e a população que se dane!

Chegar no Rio de Janeiro depois de uma longa viagem de avião, e desembarcar no Terminal 1 do Aeroporto do Galeão é uma derrota, como diria a minha irmã. Precisa ter muita paciência. E nestas horas, não adianta ser VIP e ter carteirinha de bicho escr... não! Tem que esperar a mala, por mais de uma hora. Às cinco e meia da manhã, então, o negócio fica divertido. 470 pessoas descendo de um Boeing 747 lotado (o famoso karma coletivo), querendo ir para o freeshop (outra derrota, ô lojinha michurruca!), e correr para casa, para se esticar numa cama macia...

Todo mundo muito mal-humorado se aboleta sobre a esteira... enquanto a minha mala não aparecer, não saio daqui e nem deixo ninguém se aproximar... Só comprando stress-tabs na farmácia para levar numa boa!

Chique mesmo é o aeroporto Charles de Gaulle, de Paris. Muitas lojinhas no freeshop, muitas coisinhas tentadoras, espaço, educação, cordialidade e uma fila de emigração com vários atendentes. Aliás, falando em imigração, voltei sem carimbo no meu passaporte. O cara estava emburrado, puto da cara, e mandou a brasilerada passar. Isso, sem falar na Alfândega. O que teve de gente que teve que pagar por itens que não declarou na ida, foi uma beleza. Ô, povo otário. Saca a filona aí ao lado que a gente teve que encarar, em mais 1 hora de stress.

Daí a gente tenta tomar uma média com pão com manteiga e está tudo fechado na praça de alimentação. Só tem um restaurante aberto, o que nos deixa meio sem opção... fazer o quê, né?

Turismo não é isso que a Dona Marta acha que é.. relaxar e gozar! Turismo é business, é seriedade. Enquanto não entendermos isso, estamos perdidos.

2 comentários:

Letícia disse...

Marta já é passado, inda bem.

Rebecca Leão disse...

Ahã, mas alguém sabe quem é Luiz Barretto?