sexta-feira, maio 01, 2009

Airton Senna

Pela manhã eu acordei ouvindo a Ana Maria Braga dizendo que hoje faz 15 anos que nós (o Brasil e o mundo) perdemos o Airton. Em seu programa estava a Viviane Senna, irmã do Airton, que chorava copiosamente ao ver as cenas que a equipe do programa havia preparado. Eu chorei junto.

A Viviane fez um comentário engraçado. Ela disse que em todo lugar que ela vá, qualquer pessoa que ela encontra, o papo é sempre o mesmo. As pessoas sempre querem contar para ela onde estavam e o que estavam fazendo, quando o Airton morreu. Em qualquer lugar do mundo, as pessoas se lembram o que estavam fazendo. Eu também. Lembro que estava vendo a corrida com o meu pai e quando o Airton sofreu o acidente, lembro do papai dizendo: "Não é possível. Não é possível". Lembro do pesar na voz do papai. E lembro que sofremos a morte do Airton como se estivéssemos perdendo alguém da família, um cara que admirávamos muito.

Nesse vídeo do Youtube, as imagens e a mensagem são muito bonitas. Refletem o que nós, os brasileiros, sentimos.


Eu fiquei um bom tempo sem conseguir ver a F-1, meu programa favorito de domingo. Ainda hoje não é a mesma coisa, ainda acho que o tema da vitória não deveria ser usado por mais ninguém. Como disse o Barrichello hoje, esse era o tema do "chefe".

Cara, onde quer que você esteja, que você saiba que ainda hoje, sentimos muito a sua falta!


PS.: Uma curiosidade, alguém se lembra que o Airton teve uma paralisia facial em 1984, que foi confundida com um AVC? É que ele era alérgico ao ar-condicionado, mas com massagens e um remédio a base de cortisona, ele ficou logo bom!

2 comentários:

Letícia disse...

Eu lembro dele na Hebe com a cara paralisada!!!!

Lady Shady disse...

Pois é...incrível como isso foi marcante, né?!
bjs...