segunda-feira, maio 25, 2009

Você é o que você é

Hoje, duas pessoas importantes para mim me disseram a mesma coisa. Você é o que você é. Uma, que me conhece há muitos anos, e que, às vezes, quando me, olha parece estar me redescobrindo. Outra, que chegou há pouco tempo, e que faz questão de se fazer presente e de dizer o que pensa, doa a quem doer.

Imediatamente, nos dois momentos em que ouvi o que diziam, lembrei-me da minha analista. Ela dizia, sessão sim, sessão não. Você é o que você é. Portanto, seja! Eu me lembrei dela e me dei conta de que ouvia, mas não escutava.

O engraçado é que uma das pessoas que me disse isso hoje, me olhou nos olhos e me disse algo como: posso me certificar de que você entendeu o que eu disse?

Pode, respondi. No segundo momento, eu só comentei: engraçado, foi a segunda pessoa que me disse isso hoje.

É que, às vezes, me dá medo de ser. Não é que eu tenha que ser sempre humilde, para dar menos valor ao que eu já conquistei. É que eu aprendi a ser assim para me defender. A não ser arrogante. Incomodava a algumas pessoas importantes pra mim, e eu percebi que parecendo ser menos do que eu sou, ficava mais confortável. Aprendi a duras penas a me proteger de mim mesma, das minhas neuras.

Eu sou o que eu sou. Eu sei o que eu sou. Eu não me intimido. Mas, eu sou insegura às vezes. Sou a pessoa segura mais insegura que já conheci.

Obrigada aos dois pela frase. Hoje, eu posso dizer que escutei. Amanhã, quem sabe, eu possa ter aprendido com vocês.

Um comentário:

Lady Shady disse...

Só não compreendo bem a conexão entre ser o que se é, que pra mim é simplesmente ser autêntico, com 'ser menos' e desvalorizar-se, ou 'ser mais' e torna-se arrogante...
Pra mim basta apenas 'ser',entende?
Não implica em extremos...

bjs!