quarta-feira, maio 06, 2009

Uma cantada?

Hoje fui a um workshop e me coloquei no fundo da sala, prestando atenção a tudo e a todos, mas falando pouco e anotando muito.

Num dado momento, um dos professores facilitadores sentou ao meu lado e me perguntou o que eu estava achando.

Eu, toda empolgada com a pergunta, comecei a discorrer sobre o que eu tinha observado, sobre a atuação de algumas pessoas da plateia, sobre o processo de condução do workshop ... enfim, achei que estava colaborando para melhorar a coisa.

Ele, então, me perguntou: - "Quanto você calça?"

Eu, espantadíssima com a pergunta, disse: - "37"!

No que ele respondeu: - "Mas, é muito pouco"!

Eu, tentando não levar a coisa para um 'mal caminho', respondi: - "É, minha mãe que é uns dez cm mais baixa que eu, calça quase o mesmo. Eu deveria calçar pelo menos 38"...

E ele emendou: - "Como é que um mulherão desses se equilibra em cima de um pezinho tão delicado? Aliás, eu não tenho fetiches quanto a pés, mas o seu é uma gracinha! Que pezinho delicado, meu Deus!"

Enquanto isso, eu pensava: "Não posso ficar vermelha, não posso ficar vermelha" (eu sempre fico ruborizada quanto estou com vergonha!).

De repente, acho que ele se deu conta que aquilo não poderia estar acontecendo, porque eu sou parte da equipe contratante (ele é meu fornecedor). E saiu de perto...

Será que isso é apenas uma cantada? Por que será que eu achei cafona e me acabei de dar risada no final? Será que o "cantante" é determinante para a gente achar a cantada cafona ou não?

Dêem suas opiniões, por favor!

8 comentários:

O_PRG disse...

São determinantes para classificar a cantada: o motivo, a oportunidade e o "cantante"...
Ou seja: tem que ser a pessoa certa,na hora certa e do jeito certo...
Tudo que o cara não fez

Lady Shady disse...

Meu bem, vc podia até estar na igreja ou num enterro, mas se fosse o Brad Pitt a falar do seu pezinho delicado, vc iria querer que ele chupasse o seu dedão!
Não ia não?!
haha
( PS: Adorei "Não posso ficar vermelha, não posso ficar vermelha.." )

Bjs pra ti "Mulherão" !

Rebecca Leão disse...

Valeu, PRG. É isso mesmo. Você, como bom entendido, sabe tudo. Lady Shady, se fosse o Brad Pitt, eu teria me desmanchado todinha.

A propósito, este post também poderia se chamar "O dia em que eu me senti a Cláudia Raia"! Bjs

Letícia disse...

Hahahaha! Foi uma cantada!!!!

Erica Vittorazzi disse...

Rebecca, o cantante é essencial até para classificarmos aquilo como cantada. Se um oftalmo falasse que os meus olhos são bonitos não acharia uma cantada. Mas, cantada é sempre bom, mesmo as cafonas... se considere sortuda, ele não falaria que os meus pés são bonitos!
BEIJO

Flor de Lotus disse...

Rebecca, cantadas são boas até quando vem de quem não nos interessa: elas cutucam nossa auto estima! Aproveite, nem que seja pra rir!!!

Paulo disse...

Aproveitando o acontecimento, vcs mulheres acham legal que seus pés sejam admirados???

Eu sempre gostei de pés mas fui algumas vezes criticado por esse meu particular interesse.

Hoje sou tímido com relação a isso e só demostro a minha afeição depois de uma certa intimidade. Jamais mencionaria os pés numa cantada. Estou equivocado???

Rebecca Leão disse...

Oi, Paulo, na época do Mestrado, eu adorava meias coloridas. Dava sempre um jeito de usar sapatos que deixassem as minhas meias à mostra, porque, como nossa sala era muito fria, eu não conseguia usar sandálias. Tive um casinho lá que começou por causa das meias, que ele dizia adorar. Todos os dias me perguntava: com que meias você veio hoje? Tive alguns pares desfalcados porque ele ficava com algumas de recordação (limpas, devo mencionar!). Eu achava o maior barato.
Acho que você não deve se limitar por vergonha. Se você gosta dos pés, manda ver. O importante é ser feliz. Tem gente que gosta de orelhas, outros da ponta do nariz, tem gente que curte um queixo, outros os ombros... cada um curte uma coisa diferente! E viva essa diferença!
Obrigada pela sua visita! Bjs, Rebecca