domingo, junho 06, 2010

Fotos em San Diego

Eu adoro tirar fotos. Esse é um lado que venho explorando pouco aqui no blog. Mas, achei que seria interessante mostrar algumas fotos que tirei na minha viagem a San Diego, em maio desse ano. Me interesso por esses ângulos tão inusitados. Repara só...

Jogando xadrez no shopping. Este é um shopping no centro de San Diego, onde as pessoas parecem dar um tempo na correria do dia-a-dia. Repare no velhinho acompanhando a partida. Ele parecia estar em stand-by.


Me encantei com as sombras e os lustres neste corredor de um outro shopping no qual estive, e onde tomava o café da manhã todos os dias. É ou não é incrível o efeito destas sombras no chão?

Esta árvore me chamou atenção por seu caule retorcido, e por não ter folhas, apenas flores, lindas flores.

Esta última imagem revela uma igrejinha. Eu estava fotografando quando uma senhora saiu e me convidou para entrar, o que considerei bastante simpático da parte dela. Mas, o que me chamou atenção foi o enorme pinheiro ali ao lado, que tratei de enquadrar também na foto. Não pude deixar de imaginar como seria vê-lo iluminado, na preparação para o Natal. Ninguém me disse, mas tenho certeza que ele foi plantado ali com esse fim.

San Diego foi para mim uma grata surpresa, por ser uma cidade limpa, organizada, bonita e bem cuidada. E com um povo muito tranquilo e educado. E receptivo, o que é mais interessante. Acho que tem a ver com a proximidade com o México e o contato permanente com a latinidade. Vale à pena conhecê-la.

Nenhum comentário: