domingo, agosto 22, 2010

Sonhar acordado

Adorei o filme "A Origem", do Christopher Nolan. Gostei de tudo, da fotografia, aos atores, e a trilha sonora perfeita do Hans Zimmer. Não dá para não ficar tenso vendo o filme, mas o grande barato dele é mesmo essa tensão que te invade e te leva a quase não sentir o tempo de duração daquilo tudo.

Uma das cenas com a qual me identifiquei imediatamente enquanto via o filme foi aquela em que a personagem interpretada por Elen Page, a estudante de arquitetura Ariadne, se joga de costas do alto de um prédio para "acordar". Quantas e quantas vezs a gente não se dá conta de que está no meio de um sonho ruim e resolve acordar, se jogando do alto de uma ponte, de um prédio ou de uma torre...? O pior é quando a gente acaba caindo da cama por conta disso.

Leo DiCaprio mostra bastante maturidade no papel de Cobb, muito longe daquele personagem horroroso que ele interpretou no filme "A praia", lembram? Mas, não é só ele que está muito bem... O Arthur, de Joseph Gordon-Levitt, também é um personagem interessante porque é um cara que confia desconfiando, que acha que tudo vai dar certo, mas é meio inseguro, e age sempre nos bastidores, como bom comandado. Por sua vez, Marion Cotillard faz uma Mal que dá pena em alguns momentos, mas que deixa a gente irado em outros, ou seja, ela encontra a dose certa para um personagem dramático e louco, completamente neurórico num amor doente pelo marido. Eu juro que saí do cinema me perguntando se aquilo era amor ou uma necessidade de vingança pelo que ele fez a ela...

Se você não sabe do que eu estou falando, visite o site original do filme, mas não se esqueça de ligar o som do seu computador:
E veja mais detalhes sobre a estória aqui.
Divirta-se!

Nenhum comentário: