terça-feira, janeiro 07, 2014

Felicidade a dois

Têm pessoas que nos roubam a alma. Têm o poder de nos tirar o sono, de acabar com a nossa fome de comida. Tudo o que queremos é estar com elas, é respirar o mesmo ar que elas, é fazer parte da vida delas. Estas pessoas nos embaçam a vista, nos fazem perder tempo e energia, tiram a cor das coisas e magia do que vivemos quando não estão conosco. E nem sempre elas estão conosco. E amor, ou paixão, não pode ser isso.


Você valoriza aqueles que ficam?


Não pode mesmo.

O quanto estamos desprezando ou desvalorizando quem preza estar conosco? Você já pensou nisso? Que quanto mais você sente pelos que não podem/querem estar com você, mais você desvaloriza aqueles que querem estar?

Essa é a grande arte da vida. Valorizar o que está perto, o que não é impossível, aquele que está disponível, que topa ir com você para tomar um café no shopping, a um cinema, a China se você chamar...

Quantas e quantas vezes a gente simplesmente não enxerga estas pessoas? Quantas e quantas vezes elas valem muito menos do que deveriam... Valem mais! Estão aqui.

O amor tem que ser com aqueles que ficam, não com aqueles que não te dão bola. O amor tem que ser destinado àqueles que correspondem, não àqueles que se fazem de difíceis e colecionam amantes para pôr na estante.

Você já pensou nisso?




Nenhum comentário: