quinta-feira, janeiro 16, 2014

O segredo

Um dia, caem as máscaras...


Passou anos e anos de sua vida carregando um segredo. Dissimulando, fingindo, atuando. Tinha que ser a mais perfeita, mais bacana, mais inteligente, mais incrível. Agiu assim por tanto tempo, que chegou a acreditar ser quem fingia ser. Às vezes, tinha dúvidas.

Fingia para os que lhe eram mais caros, aquele a quem amava e o que não amava mais. Importava-se com os dois. Mas, não sabia mais quem era quem.

O segredo de não poder sentir o que sentia, de saber o que sabia e de não ser quem de fato era causava-lhe dor. Não era mais uma dor emocional, era uma dor física. Alguns conseguiam enxergar essa dor, e viam em suas expressões um fundo de sofrimento.

Um dia, despejou o segredo por toda parte. Vomitou-o com vontade, de modo a espalhá-lo por todo lado. O que era velado passou a ser de conhecimento de todos. Escancarou a fraude, mostrou seu íntimo, sem importar-se com o que pensariam uns, outros e os demais. Importava-se apenas com o que pensava, e buscava avidamente sua libertação.

Deixaria para trás as máscaras que carregava há anos. Um dia feliz, noutro triste. Um dia comédia, outro tragédia. Estava cansada desta bipolaridade. Queria apenas a paz.

Segredo revelado, não podia mais voltar atrás. Sua vida estava irremediavelmente mudada. Os que, outrora, percebiam tristeza, passaram a notar novamente ali uma luz. Ela havia voltado.

Estava gradativamente renascendo. Só não entendia porque havia demorado tanto.


Nenhum comentário: