terça-feira, janeiro 07, 2014

Amor, estranho amor - parte 1

E vc, ñ me ama?


"Soh me sentirei completa c/ vc ao meu lado"

"Deixa de loucura. Vc esperaria a vida toda? ;-)"

"Esta e qq outra. Sem vc, meu mundo é vazio"

"Vc precisa de alguém q te ame. Eu?" 

"E vc, ñ me ama? Tem certeza disso..."

A reunião corria solta. Eles teclavam um para o outro. Estavam na diagonal da mesa e, por mais que fossem discretos, já se havia percebido olhares um para o outro e conferidas na tela do celular, que vibrava de dois em dois minutos, ora numa ponta, ora na outra ponta da mesa.

Só não imaginavam o teor da conversa.

"Tem gente aqui que deve estar tramando um complô"... disse ironicamente o chefe, que coordenava a reunião.

"Eu te amo mais do que tudo... amo"

"Eu tb ñ consigo ficar mto tempo longe, por mais q resista"

O chefe estava começando a ficar irritado. As mensagens não paravam entre eles, e mesmo que evitassem, não conseguiam deixar de trocar olhares apaixonados e cúmplices. Quanto tempo mais teriam que aturar aquela reunião sem propósito?

Terminada a reunião, na qual mais uma vez nada foi decidido, eles só conseguiam pensar em sair dali. Só que para surpresa deles, ele foi chamado pelo chefe em sua sala.

- Pois, não, chefe, em que posso ajudá-lo?

- Sente-se... Eu quero conversar com você. Bem, vou direto ao ponto, será que você pode me explicar o que estava rolando entre você e a Beatriz enquanto a reunião transcorria?

- Bom, chefe, acho que o senhor imaginou coisas, não estava acontecendo nada! Estávamos atentos ao que estava sendo discutido.

- Pois não parecia. O que me pareceu é que vocês estavam distraídos trocando mensagens pelo celular. Posso saber o teor das mensagens? ...

...

- Bem, pelo visto o senhor não vai me dizer, não é mesmo? Bom, quero avisá-lo que , se o senhor tem alguma intenção em subir aqui dentro da empresa, e quero que você saiba que eu acredito muito no seu potencial, terá que se afastar dela, manter-se distante, sem, logicamente, mencionar que tivemos esta conversa. Ela vai sofrer com o seu afastamento, mas será melhor para os dois. 

Depois disso, ela, que o esperava no hall do prédio, não entendeu sua estranheza, frieza... O que estaria mesmos acontecendo? Eles foram almoçar, mas ele estava distante, não parecia a mesma pessoa com quem ela vinha se relacionando todo aquele tempo.

Ele queria subir na empresa. Mas, sem ter muita consciência do que estava acontecendo, sentia seu coração acelerar quando olhava para aquela mulher. E como se conhecia bem, achava que gostava dela.

Passou semanas naquela dúvida, sem saber se compartilhava com Beatriz a conversa que tivera com o chefe. Mas, por que Diabos isso fazia tanta diferença para ele? Por que ele tinha que se afastar dela para conseguir alguma coisa? Nunca ninguém pôs em cheque a sua competência, e nunca um envolvimento com uma mulher fez diferença na sua carreira. Eram solteiros, maiores de idade, por que ele tinha que fazer esta escolha tão difícil?

...

Um dia, estava solitário no horário do almoço depois de tê-la visto passar com a turma sem sequer perguntar a ele se queria almoçar, como fazia há tanto tempo. A amizade deles estava esfriando, e ela ás vezes evitava olhar para ele.

Pensava se ia descer para ao menos tomar um suco quando um colega mais velho perguntou-lhe se queria companhia. Aproveitou aquela oportuidade para abrir seu coração, pois precisava urgentemente de um conselho.

- Ué, você nunca percebeu que o chefe é louco pela Beatriz? Ela é que só o enxerga como amigo, e ele morre por causa disso! Meu Deus, é tão óbvio, por que você não enxerga isso?

- Cara, eu nunca percebi nada. Sei que ele a protege e que a trata de forma diferente dos demais, mas nunca achei que fosse por este motivo. Sempre pensei que ela a visse como filha.

- Que filha que nada! Ele a quer desde que a conheceu, fica babando atrás dela. É por isso que ela ganha todos os aumentos, que ela vai em todas as viagens, que ele a escuta para todas as decisões. Ou você acha mesmo que ela é super competente? Nem eu acredito nisso!

- Isso tudo que você está falando é muito louco. Não posso acreditar que ela tenha consciência disso. Afinal, sempre acreditei na competência da Beatriz. Eu e ela somos muito amigos.

- Marco, eu sei que vocês são muito amigos. Até mais do que isso. Agora, cara, vê bem se você quer se meter neste rolo. É a tua carreira que está em jogo.


...
Morrendo de medo de perdê-la, Marco avisou ao chefe que não estava bem e que precisava ir para casa, e tirou o resto da tarde para pensar...




Continua em parte 2.

Nenhum comentário: